banner-bda

Sem título


MPF denuncia ex-prefeita de Encruzilhada e quatro pessoas por desvio de verbas de saúde

Por Dárcio Alves


O Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista denunciou, no dia 10 de janeiro, a ex-prefeita de Encruzilhada, Ivani Andrade F. Santos e outras quatro pessoas ligadas ao governo da ex-prefeita pelo desvio de quase 8 milhões de reais em verbas federais destinadas à saúde.
Segundo as denúncias de autoria do procurador da República, André Sampaio Viana, as empresas foram contratadas irregularmente pela prefeitura de Encruzilhada para prestarem serviços de saúde. Entre os diversos crimes e ilícitos apurados estão: simulação de processos licitatórios; dispensa irregular de licitação; pagamento de notas fiscais por serviços não prestados e por períodos sem cobertura de contrato.
Foram indiciados o secretário municipal de Saúde e genro da ex-prefeita, Anderson Rocha, o chefe do departamento de patrimônio da prefeitura, Rafael de Jesus Oliveira, o médico André de Souza Pires e o empresário Geraldo Lopes da Silva Júnior. O MPF ainda ofereceu outra denúncia contra a ex-gestora e o médico, pelo desvio de mais de 800 mil reais de recursos federais, também destinados à saúde. 

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem