Paralisação geral marca luta contra a Lei da Terceirização em Vitória da Conquista

Blog da Resenha Geral por Mateus Novais
Fotos: Roberto Silva
Movimentos sindicais e sociais realizaram uma paralisaram geral em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (15) contra a aprovação do Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização. Integrou o movimento, o Sindicato dos Bancários, SIMMP/VC, Sindsaúde, Marcha Mundial de Mulheres, Levante Popular, Sindilimp, Sinserv, APLB/SINDICATO, Movimento Unificado das Associações de Moradores, MST, ADUSB, Sindacs, Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Consulta Popular e UJS.
A mobilização teve início na Praça Barão do Rio Branco, às 8h, com concentração dos manifestantes com faixas, cartazes, carros de som e panfletagem. Logo em seguida, o grupo saiu em caminhada para o terminal de ônibus da Av. Lauro de Freitas, onde foi suspenso o transporte por algumas horas.
Os manifestantes querem que o Senado não aprove a PL 4330, que pode ampliar a terceirização nas relações trabalhistas, e, se aprovado, seja vetado pela presidente Dilma. Além disso, as entidades pedem a derrubada das medidas provisórias 664 e 665 do Governo Federal, que dificultam o acesso à pensão por morte, ao seguro-desemprego e ao abono salarial. O ajuste fiscal proposto pelo ministro Joaquim Levy também é apontado como ponto e pauta.
Fotos: Roberto Silva