banner-bda

Sem título

‘A crise aguda não afeta só o Brasil, mas o mundo’
Veronica Manevy/Imprensa MG:


O governador de Minas, Fernando Pimentel, afirmou que é necessário haver harmonia e trabalho para superar a crise econômica e política no Brasil; segundo ele, "todos os estados brasileiros, sem exceção, são objetos, são vítimas desta crise. É uma crise aguda do ponto de vista econômico não só no Brasil, mas no mundo inteiro"; "É uma crise político-institucional muito grave. Talvez nunca tenhamos tido no Brasil um momento de estresse tão grande entre os poderes constituídos, Legislativo, Executivo e Judiciário, no nível federal. Mas eu tenho uma fé muito grande de que nós vamos superar isso", disse, durante evento no estado
13 DE JUNHO DE 2016 ÀS 16:20


Minas 247 - O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, afirmou, nesta segunda-feira (13), que é necessário haver harmonia e trabalho para superar a crise econômica e política no Brasil. Segundo ele, "todos os estados brasileiros, sem exceção, são objetos, são vítimas desta crise. É uma crise aguda do ponto de vista econômico não só no Brasil, mas no mundo inteiro".

"É uma crise político-institucional muito grave. Talvez nunca tenhamos tido no Brasil um momento de estresse tão grande entre os poderes constituídos, Legislativo, Executivo e Judiciário, no nível federal. Mas eu tenho uma fé muito grande de que nós vamos superar isso", disse ele, durante evento em Minas. Ele entregou em Ipatinga, no Território de Desenvolvimento Vale do Aço, 143 veículos para atendimento da saúde na região.

“E vamos superar como? Primeiro, com serenidade, com sensatez, sem avançar em conclusões às vezes apressadas, sem fazer justiçamentos e linchamentos públicos daquilo que, às vezes, é só uma denúncia e já vira como se fosse uma condenação. Sensatez, equilíbrio que, aliás, é o que caracteriza Minas Gerais", acrescentou Pimentel.

De acordo com o chefe do executivo, "a vida política mineira sempre foi caracterizada pelo equilíbrio, pela sensatez, pela ponderação". "É isso que nós precisamos neste momento. E as coisas vão se esclarecendo com o tempo, as instituições vão funcionando, e vão deixando às claras, separando o joio do trigo, e nós temos que continuar o nosso trabalho", disse.

O governador frisou a importância da harmonia e conciliação entre todas as esferas de Poder. “Precisamos de harmonia entre a Assembleia Legislativa e o Executivo, entre os prefeitos e o governo do Estado, entre o Judiciário e poder Executivo, para permitir que os prefeitos trabalhem. É preciso que o Judiciário colabore também. O Tribunal de Contas colabore. O Ministério Público colabore, entenda as dificuldades, para que a gente possa, ao final, produzir aquilo que é o objetivo de todos: alcançar o bem comum, melhorar este Estado, este país, deixá-lo melhor”, finalizou.

MINAS 247
Postagem Anterior Próxima Postagem