Ato pela defesa da democracia em Vitória da Conquista


As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas por mais de 60 entidades, entre elas, CUT, CTB, Intersindical, MST, MTST, CMP e movimentos de mulheres, jovens e negros, realizaram nesta sexta-feira (10), o Dia Nacional de Mobilização em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e contra o governo do presidente interino Michel Temer.
Os atos estão acontecendo em todos os estados, segundo a CUT, além do Distrito Federal e diversos municípios do interior.

Em Vitória da Conquista, a concentração foi marcada na praça Vitor Brito e reuniu integrantes de vários movimentos sociais, como o Movimento dos Sem Terra, representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), Movimento de Mulheres, Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), Levante Popular da Juventude, Movimento LGBT, Juventude do PT (JPT), entre outros.
A mobilização passou por várias ruas de Vitória da Conquista. Com faixas e cartazes com os dizeres "Fora Temer", os manifestantes pediram a saída do presidente golpista Michel Temer (PMDB) e de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. Os participantes denunciaram também a ilegitimidade do governo interino e suas ameaças aos direitos sociais e trabalhistas.

