78% querem que Temer seja cassado pelo TSE, revela pesquisa
Levantamento feito pelo Vox Populi mostra também que maioria quer eleições diretas

Levantamento feito pelo Vox Populi mostra também que maioria quer eleições diretas
O presidente Michel Temer em reunião da base aliada para discutir mudanças no texto da reforma da Previdência (Foto: Marcos Correa/PR)
A maioria da população brasileira quer que o presidente Michel Temer (PMDB) seja cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no processo que julga as supostas irregularidades cometidas pela chapa Dilma-Temer nas eleições de 2014. Pelo menos é o que mostrou a pesquisa realizada pelo Vox Populi, encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e divulgada pela revista Carta Capital. Segundo o levantamento, 78% dos eleitores apoiam a cassação do presidente. Apenas 11% defenderam que Temer não deveria ser cassado pela Corte Eleitoral, e 11% não responderam.
A pesquisa consultou 2 mil eleitores acima de 16 anos, em 118 municípios, de todos os estados e do Distrito Federal, em áreas urbanas e rurais, entre 6 e 10 de abril. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os pesquisadores também questionaram os eleitores quanto à sua opinião a respeito das reformas propostas pelo governo Temer. A regra que foi proposta para a previdência, de idade da mínima para aposentadoria de 65 anos e tempo de contribuição mínimo de 25 anos, é rejeitada por 93%. A Lei da Terceirização, sancionada por Temer, também foi rejeitada pela maioria dos eleitores (80%).