
Foto: Divulgação
O governo nomeou Arnaldo Correia de Medeiros como novo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. A nomeação, publicada no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (5), foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto.
Indicado pelo Centrão, Medeiros vai assumir o cargo no lugar de Wanderson de Oliveira, servidor que estava há 15 anos no Ministério da Saúde e pediu exoneração no último dia 15 de maio. Ele era braço direito do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e defendia o isolamento social como estratégia para conter a proliferação do coronavírus.
Arnaldo Correia de Medeiros é é graduado em ciências farmacêuticas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele tem mestrado em bioquímica e imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em ciências biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (1995), com programa de Doutorado sanduíche no Imperial Cancer Research Foundation (Londres) e Especialização em Gestão Hospitalar pelo Hospital Sírio-Libanês.
Na área administrativa, ele tem experiência como superintendente e diretor de Planejamento do Hospital Universitário Lauro Wanderley, da UFPB, e gestão pública como pró-reitor adjunto da Pró-Reitoria de Promoção e Assistência ao Estudante da UFPB. Ele também foi diretor de Atenção á Saúde e Vice-Presidente Executivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).