banner-bda

Cândido Sales: Cerca de 500kg de carne imprópria para consumo são apreendidos



Portal Municípios

Cerca de 500 kg de carne imprópria para consumo foram apreendidos em ação fiscalizatória nos açougues do município de Cândido Sales.

A operação foi uma parceria entre Ministério Público estadual (MPBA), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Militar.

Foto: Reprodução/ Ministério Público

No Mercado Público Municipal, que concentra o maior número de açougues da cidade, a promotora de Justiça Daniela de Almeida relatou que foram observadas diversas irregularidades como exposição indevida de carnes fora do balcão de refrigeração, manuseio de carne em baldes e mesas inadequadas, além de produtos em decomposição e sem origem comprovada.

“Também observamos ausência de uniformes/roupas adequadas dos açougueiros, além da falta de higiene no local, com a presença de cachorros e insetos variados, tais como baratas”, afirmou.

Foram apreendidos ainda produtos de origem animal armazenados indevidamente em supermercados da cidade. Nesses locais, a equipe de fiscalização encontrou câmaras frias em condições precárias de higiene e limpeza, além de produtos expostos à granel, sem indicação de fabricante, datas de fabricação e vencimento, além de produtos sem o selo de inspeção.

Segundo o MPBA, 21 proprietários de açougues e estabelecimentos que comercializam carne foram encaminhados à delegacia de polícia de Cândido Sales para prestar esclarecimentos.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem