banner-bda

Zé Raimundo confirma "composição do grupo" para lançar Waldenor e retornar "domínio" em Conquista

Deputado Estadual José Raimundo

Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

Legenda que governou Vitória da Conquista, no Sudoeste, por cinco mandatos consecutivos, um dos maiores domínios políticos do estado, o PT já começou a preparação para tentar voltar à prefeitura. O nome da vez é o deputado federal Waldenor Pereira, ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste, um dos símbolos da cidade, já endossado anteriormente (veja aqui). 

Dos que apoiam Pereira para o pleito de 2024 consta o deputado estadual e ex-prefeito José Raimundo. No entanto, ele cuida em dizer que a pré-candidatura ainda passará por um “processo”.  

“Nós começamos um debate interno, em primeiro lugar, dentro da federação, com o PCdoB, o PV e o PT, mas já há também uma composição do nosso grupo em colocar o nome do companheiro Waldenor Pereira”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

José Raimundo participava nesta sexta-feira (11) do lançamento do PPA [Plano Plurianual] do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, em Salvador. O deputado disse ainda que outros nomes também devem ser discutidos, caso dos vereadores petistas Alexandre Xandó, Viviane Sampaio, Fernando Jacaré e Valdemir Dias, da legisladora Lucia Rocha, do MDB, e do também deputado estadual Fabrício Falcão, este do PCdoB.

Para José Raimundo, conta a favor de Pereira uma certa estrada política e conhecimento da “máquina pública”, percorrida com dois mandatos como deputado estadual e três [agora] como parlamentar federal. A consolidação do nome do Waldenor, porém, depende de arranjos políticos.

 “Nós vamos evoluir ouvindo naturalmente todas as representações do nosso grupo político e também nos aconselhamentos do nosso governador Jerônimo Rodrigues e das lideranças partidárias, como [Jaques] Wagner e Rui [Costa]”, acrescentou o deputado.

Em relação a uma possível candidatura do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre, o Quinho, José Raimundo acredita que a candidatura dele vai ter de esperar mais um pouco. “Acho ainda muito precoce. Mas é claro que é uma novidade”, disse.

No caso das prioridades que Vitória da Conquista espera que sejam contempladas no PPA do governo Lula, José Raimundo citou a duplicação do trecho da BR-116 que passa na região e a criação da Universidade Federal do Sudoeste. “São duas grandes obras, duas grandes demandas da região”, afirmou.

Por Francis Juliano? Bahia Notícias

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem