Aliança Entre Waldenor Pereira (PT) e Lúcia Rocha (MDB) Em Vitória da Conquista Ainda Não Está Selada, mas presidente do partido na Bahia diz que com certeza que PT e MDB vão estar juntos, seja no primeiro ou segundo turno
Após o término do carnaval, as expectativas sobre uma possível aliança entre os prefeituráveis de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira (PT) e Lúcia Rocha (MDB), não foram concretizadas, segundo revelações feitas pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares, em entrevista à Band News e Band TV.
Para muitos, essa união era aguardada com ansiedade, porém, para a direção estadual do PT, a prioridade é a joia do sertão baiano, tendo em vista que a sigla comandou o executivo municipal durante duas décadas.
Valadares destacou que tanto o deputado federal Waldenor Pereira quanto a vereadora Lúcia Rocha têm obtido bons resultados nas pesquisas internas, porém, enfatizou que ainda não é o momento de decidir qual dos dois irá ceder. "A certeza que temos é que PT e MDB vão estar juntos, seja no primeiro ou segundo turno", afirmou.
Essa declaração lança luz sobre a importância estratégica dessa possível aliança e a relevância que ela pode ter para o cenário político de Vitória da Conquista. O que se espera agora são mais detalhes sobre como essa colaboração se desdobrará ao longo do processo eleitoral de 2024.
Veja o programa na íntegra: