Foto: Reprodução
Repercute em todo o Brasil a morte de Joelson Santos Libarino, de 35 anos, no Hospital Municipal Tavina Oliveira, em Anagé, Centro Sul da Bahia. A família do paciente denuncia a equipe médica por suspeita de negligência no atendimento.
Joelson, que sofria de asma, foi atendido na noite do domingo (19). Conforme informações divulgadas pelo Governo Municipal de Anagé, os servidores que estavam de plantão naquela noite foram afastados de suas funções enquanto o caso é investigado.
A Delegacia Territorial de Polícia Civil de Anagé está à frente das investigações para apurar as circunstâncias da morte de Joelson. Em reportagem exibida pelo Bahia Meio Dia nesta quarta-feira (22), detalhes sobre a tragédia foram revelados, causando comoção e levantando questões sobre a qualidade do atendimento médico prestado no hospital.
A situação acende um alerta sobre a necessidade de rigor na prestação de serviços de saúde e na responsabilidade das equipes médicas. A comunidade local e entidades de saúde acompanham de perto o desenrolar das investigações, aguardando por justiça e por uma resolução que possa prevenir casos semelhantes no futuro.