BANNER-BLOG01

BRMotos2 b-mdoutor

Vitória da Conquista: Advogado Analisa Ação de Investigação na Secretaria de Saúde e relembra outras ocorrências sem resposta

 

"Na Secretaria de Saúde não se deve investigar só esse fato que veio a público não, tem muito que se deve investigar.Recentemente esse ano, firmaram dois contratos com a empresa IDECAP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação, para prestar serviço de Concurso Público, feita com dispensa de licitação , foram dois contratos no valor de mais de 2 Milhões de Reais, qual foi o Concurso na Secretaria de Saúde que foi realizado?" e tem outra empresa que foi contratada também com dispensa de licitação por mais de 3 milhões de Reais a SOS Vidas, qual serviço que essa empresa prestou, e sobre os 60 ônibus que tinha busca e apreensão e sumiram na calada da noite". Ouça abaixo a reportagem completa com o advogado Dr.Alessandro , buscando resposta para o silêncio da administração de Vitória da Conquista.

A Operação Dropout tem sido o foco de intensa análise após a recente ação da Polícia Federal no último dia 25 de abril na Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista. O advogado Alessandro Brito, colaborador do Blog do Dárcio Alves e do programa Comunidade em Ação da Rádio Melodia 87,9, trouxe comentários sobre as investigações.

As denúncias, inicialmente apresentadas pelo ex-procurador da Prefeitura, Edmundo Neto, revelaram detalhes importantes sobre as irregularidades no processo de compra dos testes de Covid-19. Neto destacou a ausência de prestação de contas ao Tribunal de Contas, indicando possíveis direcionamentos e superfaturamentos durante as aquisições. Ele também mencionou a leniência do governo municipal em denunciar as fraudes, levantando questões sobre a transparência e integridade na gestão pública.

O início da investigação remonta ao período eleitoral de 2020, quando denúncias veiculadas no "Blog Sudoeste Digital" levaram o então prefeito Herzem Gusmão a solicitar uma auditoria. No entanto, as possíveis irregularidades só foram oficialmente comunicadas ao Ministério Público em janeiro de 2022 por Edmundo Neto, já como cidadão conquistense, após ter sido exonerado em agosto de 2021.

Durante as investigações, surgiram evidências de que o processo de seleção de fornecedores não seguiu os padrões habituais, levantando suspeitas sobre direcionamentos e superfaturamentos nas compras dos testes de Covid-19.

Aadministração municipal enfrentou questionamentos sobre sua conduta durante o processo de aquisição, especialmente após o afastamento de Edmundo Neto do cargo de procurador e sua realocação na secretaria de Meio Ambiente, levantando dúvidas sobre possíveis retaliações e pressões políticas.

As revelações feitas por Neto e as ações da Polícia Federal têm colocado sob escrutínio a gestão pública em Vitória da Conquista, destacando a importância da transparência e do combate à corrupção nas instituições municipais.

Ouça a sonora com o Advogado Dr.Alessansro Brito:



Dárcio Nunes Alves

Dárcio Nunes Alves é radialista desde 1985 DRT 2444008678/86 SSP/SP,meu email:darcionunesalves@gmail.com

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem