Fotos: Reprodução Facebook
No último sábado, 22 de fevereiro, a Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista foi palco de uma audiência pública em homenagem ao projeto cultural e musical Quintas de Maio, iniciativa que há 23 anos promove a cultura local e nacional. O evento também reconheceu a importância de seu idealizador, Vadinho Barreto, como uma das grandes personalidades da cultura conquistense.
O projeto Quintas de Maio, que já se tornou referência não apenas em Vitória da Conquista e no sudoeste da Bahia, mas em todo o Estado,foi celebrado por sua contribuição ao cenário musical e por abrir portas para talentos regionais. Durante a audiência, destacou-se o papel de Vadinho Barreto como um incentivador da arte e da cultura, proporcionando oportunidades a muitos artistas de Vitória da Conquista e de toda a região.
Em suas redes sociais, Vadinho Barreto agradeceu a todos que participaram da celebração. “Obrigado, meus amigos e amigas, a todos os funcionários da Câmara, autoridades, e a cada um que contribuiu para este momento tão especial”, escreveu. Ele destacou a presença de representantes do 9° Batalhão da Polícia Militar, da Banda de Música da PM, e do vice-prefeito Aloísio Alan, além de personalidades como o empresário José Falcão, o radialista Val da Rádio, o comunicador Miguel Sandoval (Rádio Clube Conquista News), Ray Cenna, Wilson Brasil (Melodia FM), e Abmael Brito, provedor da Santa Casa.
Também estiveram presentes Nei Rodrigues da Silva, faixa-preta de jiu-jítsu, Yago Mangabeira, assessor parlamentar do vereador Hermínio Oliveira, o poeta e advogado Dr. Ronaldo Soares, além de representantes de empresas e instituições como Lanchonete Oliveira, Lojas Nacional, C. Amorim, Jânio Arapiranga (diretor do Sicoob), Cortina e Cia, Mauro Cell, Adriano da Selaria Jorofele, Restaurante e Churrascaria Dona Zete, D’almeida (repórter fotográfico), Grenda Calçados, Manoel Avelar, Sonnar, Hospital São Vicente, La Pança, Ótica Luana, Lanchonete Colorado, Dr. Armênio Santos, ASCOM, Secom, e os vereadores Edivaldo Ferreira Junior e Márcio de Vivi.
A noite foi encerrada com uma programação musical que incluiu forró, baião e apresentações gospel, com destaque para as performances de Naicon do Xamêgo Proibido e do Sgt. Antônio Albino. O evento celebrou não apenas os 23 anos do Quintas de Maio, mas também a dedicação de Vadinho Barreto à cultura e à música, consolidando seu projeto como um legado vivo e inspirador para Vitória da Conquista e para o Brasil. Parabéns a todos os envolvidos!