Foto:Reprodução
O Papa Francisco, de 88 anos, foi internado nesta sexta-feira (14) em um hospital de Roma para a realização de exames e tratamento de uma bronquite persistente. A informação foi confirmada pelo Vaticano, que destacou que a decisão ocorreu após as audiências matinais do pontífice.
Nos últimos dias, Francisco tem apresentado dificuldades respiratórias. Na quinta-feira, a Santa Sé anunciou que suas reuniões seriam realizadas em sua residência no Vaticano devido ao seu estado de saúde. Já na quarta-feira, o Papa delegou a leitura de seu catecismo a um assessor durante a audiência semanal, mencionando um forte resfriado que afetava sua fala.
Desde o início de seu pontificado, em 2013, Francisco enfrenta problemas de saúde recorrentes. Na semana passada, durante a oração do Angelus, ele já demonstrava sinais de cansaço e falta de fôlego. Apesar da internação, o Papa segue sob cuidados médicos e mantém suas atividades espirituais, incluindo orações pela paz mundial e pela proteção dos direitos humanos.