Foto:Reprodução
Da Redação
A cidade de Caatiba, no sudoeste da Bahia, está de luto pela morte do vereador Graciano Bitencourt (PSD), de 62 anos. Ele foi atropelado na manhã desta terça-feira (11) enquanto realizava sua caminhada diária às margens da BR-646, no trecho que liga o município a Itapetinga.
De acordo com a Polícia Civil, Graciano estava acompanhado da esposa quando um carro, ao tentar desviar de uma motocicleta, os atingiu. O vereador morreu no local, enquanto sua esposa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), a 69 km de Caatiba. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.
Com nove mandatos no Legislativo municipal, Graciano era uma figura respeitada e atuante na política local. Sua morte causou grande comoção entre os moradores. Em homenagem ao parlamentar, a Prefeitura de Caatiba decretou luto oficial de três dias e emitiu uma nota destacando sua dedicação e compromisso com a população.
“Sua partida deixa um vazio imenso em nossa cidade, onde sempre foi reconhecido por seu trabalho incansável pelo bem-estar da comunidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, pedindo a Deus que lhes conceda força e conforto. Caatiba perde um grande líder, mas seu legado permanecerá”, diz o comunicado oficial.
Com informações da prefeitura de Caatiba