Foto: O Globo
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou nesta terça-feira (18) que vai se licenciar do mandato parlamentar para residir temporariamente nos Estados Unidos. A decisão foi divulgada apenas uma semana antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar se seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, se tornará réu pela tentativa de golpe de Estado de 2022.
Segundo o discurso de Eduardo Bolsonaro, ele tratará nos EUA para buscar punição para as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Na mensagem, o filho de Jair Bolsonaro não informa quando retornará ao País.
“Irei me licenciar, sem remuneração, para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos“, disse Eduardo Bolsonaro.
Eduardo Bolsonaro não foi indiciado pela PGR no inquérito do golpe, mas é alvo de duas ações de deputados governistas que peticionaram a apreensão do passaporte do filho de Jair Bolsonaro, que vem fazendo viagens aos EUA para promover ataques a Moraes e às eleições no Brasil.