A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Barra do Choça, segue avançando nas investigações do furto qualificado ocorrido na madrugada de 4 de maio de 2025, na Casa Lotérica Central do município.
Após representação policial, o Poder Judiciário deferiu a prisão preventiva de dois indivíduos envolvidos no crime. Nesta sexta-feira (17), equipes do CATI/Semiárido cumpriram o mandado de prisão contra M.C.D.S., localizado na cidade de Guanambi. No local, foram apreendidos R$ 6.200,00 em espécie, escondidos sob uma mesa com fita adesiva, além de um iPhone XS Max dourado.
As investigações indicam que o suspeito faz parte de uma associação criminosa de atuação regional, especializada em roubos de veículos e furtos a instituições financeiras. O grupo já esteve envolvido em diversos crimes semelhantes em cidades do interior da Bahia, incluindo Itabuna.
As diligências seguem em andamento para localizar e prender o segundo indivíduo que também teve sua prisão preventiva decretada. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a elucidação dos fatos e a responsabilização de todos os envolvidos.