Foto:Reprodução/redes sociais
Na manhã deste domingo (30), o professor de Muay Thai Ernesto Chaves, de 33 anos, viveu momentos de tensão ao ser atacado por dois cães da raça pitbull enquanto praticava corrida em Ponta Porã (MS). O incidente ocorreu quando ele corria com fones de ouvido e não percebeu o perigo se aproximando.
“Eu estava de fone de ouvido. Eles vieram pulando, achei que queriam brincar”, relatou Ernesto ao g1. No entanto, logo percebeu que se tratava de um ataque. Os cães, duas fêmeas adultas segundo o professor, investiram contra ele de forma agressiva. “Comecei a gritar por socorro e tentei segurá-las pelas coleiras, mas elas eram realmente muito fortes. Uma atacou minha perna e a outra tentava atacar meu pescoço”, contou.
Desesperado, Ernesto utilizou suas habilidades marciais para se defender e evitar ferimentos mais graves. Ele destacou que, apesar da gravidade da situação, muitas pessoas que presenciaram o ataque hesitaram em ajudá-lo. “As pessoas passavam, mas tinham medo de tentar ajudar, eu entendo isso”, disse.
O dono dos cães chegou ao local durante o ataque. Ele tentou se explicar, mas acabou sendo encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Ernesto foi socorrido e levado ao hospital com diversos ferimentos. Ele sofreu mordidas na perna e quebrou um dedo da mão enquanto tentava conter os animais. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do ataque e as responsabilidades do tutor dos pitbulls