Na madrugada do último domingo (10), uma mulher foi detida por policiais da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Vitória da Conquista, após ser acusada de provocar um incêndio em uma casa e atacar a moradora com uma faca. O caso ocorreu no bairro Alegria e deixou a comunidade em estado de choque.
Por volta de 1h30, a guarnição da 78ª CIPM foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM) para atender a uma ocorrência de agressão. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima em estado de desespero, relatando que havia sido alvo de um ataque violento.
De acordo com o depoimento da vítima, ela acordou com um forte cheiro de fumaça e percebeu que sua residência estava em chamas. Ao tentar escapar, foi surpreendida pela agressora, que a esperava do lado de fora e tentou golpeá-la com uma faca, atingindo seu braço esquerdo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e prestou socorro à vítima, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos.
Após buscas na área, os policiais localizaram a suspeita, que foi presa e levada à Delegacia. Ela responderá pelos crimes de incêndio criminoso e lesão corporal.
📌 Fonte: ASCOM – 78ª CIPM