Foto: Reprodução
Em entrevista concedida ao jornalista Victor Pinto, da Band News Salvador, a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), comentou sobre a possibilidade de integrar a chapa de ACM Neto como vice na disputa pelo governo da Bahia em 2026. A conversa foi transmitida tanto pela rádio da capital quanto pela Band FM Conquista.
O ex-prefeito de Salvador já sinalizou que pretende ter um nome do interior na composição majoritária. Entre os cotados estão Zé Cocá, prefeito de Jequié, e Zé Ronaldo, de Feira de Santana. Sheila Lemos também aparece como alternativa viável, segundo declaração de Neto ao programa Boa Tarde Bahia.
Apesar de destacar o desejo de concluir seu segundo mandato em Vitória da Conquista, Sheila não descartou a possibilidade de aceitar o convite. “Se for da vontade do povo da Bahia, eu não vou me acovardar”, afirmou. Ela acrescentou que, caso seu nome seja considerado forte para enfrentar o atual governo estadual, não teria como recusar.
Reeleita no primeiro turno com 60% dos votos, Sheila acredita que sua cidade apoiaria a decisão. “A população de Conquista iria se sentir honrada de ter uma conquistense na chapa majoritária concorrendo ao Governo do Estado da Bahia”, disse durante a entrevista.
A definição oficial da chapa de ACM Neto está prevista para março, quando o anúncio será formalizado.


