Banner-Blog banner-Marcelo

Fake News marcam início do ano eleitoral em 2026: Waldenor Pereira reage com medidas judiciais


O deputado federal Waldenor Pereira (PT) foi alvo de ataques virtuais com acusações sem fundamento, publicadas por um internauta. A resposta do parlamentar foi imediata: ele ingressou com ação cível na Justiça e registrou queixa-crime junto às polícias Civil e Federal.

Na quinta-feira (29), Waldenor levou o caso ao diretor regional da Polícia Civil, Roberto Júnior. No dia anterior, 28 de janeiro, reuniu-se com o delegado-chefe da Polícia Federal em Vitória da Conquista, Rômulo Sossai Berguer. Em ambas as ocasiões, esteve acompanhado do advogado Alexandre Pereira, do dirigente do Diretório Nacional do PT, Isaac Bonfim, e da presidente do PT municipal, vereadora Márcia Viviane Araújo.

Em declaração pública, o deputado reforçou a gravidade da situação:  

“Não vamos tolerar essa prática abominável e antidemocrática. A fake news é usada para atentar contra a honra das pessoas e tentar interferir nos processos eleitorais. Por isso, estamos recorrendo à polícia e à Justiça, que darão a resposta necessária.”

A propagação de fake news tem sido um dos maiores desafios em períodos eleitorais no Brasil. Casos semelhantes já mobilizaram autoridades em eleições anteriores, levando à criação de iniciativas de combate à desinformação. A reação rápida de Waldenor Pereira sinaliza uma postura de enfrentamento jurídico e institucional contra ataques virtuais que podem comprometer a lisura do processo democrático.

Dárcio Nunes Alves

Dárcio Nunes Alves é radialista desde 1985 DRT 2444008678/86 SSP/SP,meu email:darcionunesalves@gmail.com

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem