Empresa de telefonia é lider em reclamações no Procon da Bahia em 2012
Por Dárcio Alves
Com 751 reclamações, a ‘Telemar Norte Leste S/A’, empresa de
telefonia fixa da Oi, ocupa o topo do ranking, seguida da ‘TNL PCS S/A’,
que corresponde ao Oi Móvel, de acordo com a assessoria de comunicação
do Procon-BA, com 558 reclamações. Juntas, as duas empresas correspondem
a 8,55% do total de reclamações de 2012, que foi de 15.713. Ao todo,
foram 50.450 atendimentos.
Já o terceiro lugar é da Ricardo Eletro (Ricardo Eletro Divinopolis
LTDA), que teve 418 reclamações. Em seguida está a Insinuante (Lojas
Insinuante LTDA), com 403 queixas. A lista é formada pelas empresas que
não resolveram o problema no atendimento preliminar (intervenção do
Procon para resolver o problema junto ao fornecedor) e na Carta de
Informação Preliminar (CIP), endereçada ao fornecedor que foi alvo da
reclamação, com o intuito de solucionar a questão apresentada pelo
consumidor.
Atendimento preliminar
Outro ranking divulgado nesta terça-feira pelo Procon-BA foi o de atendimento. Esta lista corresponde as empresas em que as pessoas que foram atendidas pelo órgão, mas o problema foi resolvido no atendimento preliminar.
Outro ranking divulgado nesta terça-feira pelo Procon-BA foi o de atendimento. Esta lista corresponde as empresas em que as pessoas que foram atendidas pelo órgão, mas o problema foi resolvido no atendimento preliminar.
O primeiro lugar é ocupado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento
(Embasa), com 4.039 queixas. Em seguida, estão a Coelba, com 3.202, a
Claro S.A, com 2.250, Lojas Insinuante, com 2.136, e, em quinto lugar, a
Ricardo Eletro Divinopolis LTDA, com 1.814.
Correio da Bahia
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