Vitória da Conquista:Câmara de Vereadores realiza audiência para falar sobre a seca na região
Por Dárcio Alves

Por Dárcio Alves
Várias entidades, instituições, movimentos sociais e vereadores se reuniram hoje (26) na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista para discutir ações para convívio com a seca na região. Durante a audiência foi falado sobre o enfrentamento da seca na cidade, com o retorno do racionamento e com o município em situação de emergência, decretada pela prefeitura desde o dia 22 de fevereiro.
Ainda durante a audiência, vereadores e convidados destacaram principalmente a situação do homem do campo, população que ficou vulnerável à seca pela falta de condições para alimentação e sustento.
As instituições falaram ainda sobre as ações que estão sendo feitas, como a distribuição de água através de carros-pipa através do programa do Governo Federal para mais de 30 mil pessoas da zona rural e sobre novas ações que podem ser implantadas para melhoria dos efeitos da estiagem, como a construção de poços, barragens e cisternas.
Foram convidados para a audiência o representante da Embasa, José Olímpio Silveira, o secretário de Agricultura Municipal, Odir Freire, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nailton Vieira, o representante da Companhia de Desenvolvimento e Ação Social, José Vivaldo Mendonça, o representante da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), Antônio Carlos Prates, o representante da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Paulo Roberto Pinto Santos e o representante da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Climério Vale.