banner-bda b-mdoutor BRMotos2

Sem título

Nota pública
 Facebook Cândido Sales





Extrato do BB

Esclarecimento a população  Candidossalense, sobre  publicação feita no  perfil Cidade Nossa  Exigimos Progresso no Facebook referente a transferências feitas de forma supostamente indevida.

É muito fácil levantar alegações levianas contra pessoas de índole e caráter conhecido de todos desta cidade utilizando-se de documentos totalmente fora do seu contexto. A exemplo da foto publicada no perfil acima citado, onde setas indicam transferências feitas da conta 13732-4 (conta do FUNDEB 60%) e que a oposição insiste em enfatizar serem provas reais de desvios dessa conta. Fato é que ao levantar tais alegações, deveriam ter responsabilidade e esclarecer também a população do que se tratam os valores indicados que são referentes a transferências feitas desta conta (FUNDEB 60%) para a conta da Prefeitura (FPM 4002-9) e posteriormente repostos referente a valores de empréstimos consignados feitos por servidores da educação. O processo acontece da seguinte forma, para que fique mais claro para a população:

- Todo dia 22 de cada mês o Banco do Brasil debita da conta 4002-9 (FPM) os empréstimos consignados dos servidores efetivos desta Prefeitura e logo após o fechamento da folha esse valores são retornados pra conta do FPM, ou seja, FUNDEB, Fundo Municipal de Saúde e Fundo Municipal de Assistência Social. Portando na devolução, esses valores são debitados dos respectivos Fundos. Ressaltamos ainda que esses valores variam a cada mês girando em torno de R$ 140.000,00 entre Banco do Brasil e Caixa, sem contar as consignações do Bradesco.

Lembramos ainda que o Conselho do FUNDEB acompanha e tem acesso as extratos da conta e que nas notificações mensais feitas pelo Tribunal de Contas nunca a Prefeitura foi notificada sobre possíveis transferências indevidas. A própria assessoria contábil da Câmara de Vereadores pode dar esses e outros esclarecimentos aos membros da mesma. Com certeza os vereadores que tem "compromisso com a verdade" ao ter acesso a esse extrato também tiveram acesso aos processos de pagamento que vão juntamente para o Tribunal de Contas onde constam as retenções feitas como as parcelas de empréstimos consignados, o INSS, entre outras. Mas é como dizem "só vejo aquilo que me convém..." FISCALIZEM!!! Mas pelo menos mostrem todos os lados da mesma moeda e não faltem com a verdade. Salientamos ainda que reconhecemos que o papel do vereador é de fiscalizador, porém uma fiscalização responsável com o intuito de cuidar dos recursos públicos e não unicamente com o intuito de difamar e caluniar servidores da administração.

Postagem Anterior Próxima Postagem