banner-bda b-mdoutor BRMotos2

Sem título

Itapetinga: Gerente da Rota Transportes é preso em flagrante após inventar assalto e ser desmascarado
Itambeagora

O empresário José Reis Neto Ribeiro, de 38 anos, está preso na carceragem da delegacia de Itapetinga, no Sudoeste do Estado, desde o início da noite desta segunda-feira (22), após ter sido ‘desmascarado’ pela Polícia Civil do município.
Por volta das 11h20 do mesmo dia, o homem procurou a delegacia de polícia local, onde registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), alegando ter sido vítima de roubo minutos antes, na Rua JJ Seabra, Centro da cidade.

Itambeagora 3

Ele disse que guiava sua motocicleta Honda Biz sentido Agência do Bradesco, quando foi abordado por dois indivíduos em uma moto CG Honda, de cor preta, sem placa. O piloto era branco, já o passageiro era moreno claro, usava blusa preta e portava um revólver. O empresário disse ainda, que o passageiro da motocicleta foi quem anunciou o roubo e subtraiu a quantia de R$ 11.201, 27, pertencente a empresa Rota Transportes Rodoviário Ltda.
Também foi roubado R$ 1.835,00 de passagens e outras quantias menores, referente a encomenda, além de um aparelho celular. O homem, na condição da vítima, ressaltou que os ladrões tomaram rumo ignorado logo depois do delito. A Polícia Civil desconfiou do ocorrido e começou a investigar o caso, inclusive analisando câmeras de segurança.
O fim da farsa
O delegado titular da 21ª Coorpin, Antônio Roberto Júnior, deslocou-se com sua equipe de investigadores até a Estação Rodoviária da cidade, situada no Bairro São Francisco de Assis, onde funciona a Agência da Rota Transportes, e os policiais acabaram apreendendo parte do dinheiro no interior do cofre (5 mil reais) e mais 3.802,00.
Ainda no local, o empresário confessou que havia inventado o assalto. Em seguida foi dado voz de prisão, sendo o mesmo conduzido e apresentado no Complexo Policial juntamente com o material apreendido para o registro do flagrante. O gerente da Rota Transportes de Vitória da Conquista (agência mais próxima) esteve em Itapetinga para acompanhar o caso. José Reis Neto Ribeiro era responsável pelo caixa financeiro da empresa, também era de sua responsabilidade os depósitos dos valores arrecadados.
De acordo com informações checadas pela reportagem, o gerente estava passando por dificuldades financeiras, essa não teria sido a primeira vez que ele comete o mesmo crime, contra a empresa que trabalhava há 18 anos. Em dezembro do ano passado, José subtraiu mais de 5 mil reais do caixa da Rota Transportes, mas acabou devolvendo o dinheiro para a empresa, não sendo necessário a intervenção da polícia. José é morador do Bairro Vila Rosa, é casado e tem filhos, nunca havia sido preso. Ele disse que está arrependido, pois pegou o dinheiro em um ato de desespero. O preso foi autuado em flagrante por falsa comunicação de crime e apropriação indébita e segue preso à disposição da justiça. (Itapetinga Repórter)

Postagem Anterior Próxima Postagem