banner-bda b-mdoutor BRMotos2

Criança com paralisia cerebral é impedida de embarcar em Vitória da Conquista



Uma menina de 4 anos que tem paralisia cerebral foi impedida de embarcar em um avião em Vitória da Conquista. Segundo informações da TV Sudoeste, ela tinha o aval para viajar com os pais para Salvador para fazer um tratamento médico. “Eles foram desumanos com a minha filha Luna e, principalmente, preconceituosos. Isso é inadmissível. Hoje em dia se fala tanto em inclusão, mas onde está essa inclusão?”,disse a mãe da criança, Ana Cleide Neres, à TV Sudoeste,  nesta quinta-feira (28).
A menina foi impedida de viajar mesmo tendo sido apresentado um atestado feito por uma neurologista. “Tivemos que remarcar esse procedimento para o próximo dia 4 [de julho] e, para se ter uma ideia, já tínhamos reservado a passagem para o dia 4 e a empresa também já informou que ela não está autorizada a embarcar no dia 4.
Ela é um criança especial, mas ela tem o mesmo direito que eu tenho, que o meu outro filho tem e que todos nós temos. Ela tem o direito de ir e vir a qualquer momento para onde ela quiser”, comentou a mãe. Em um comunicado oficial, a Azul disse que avaliou o formulário médico da criança e que não autorizou a viagem em prol da segurança e saúde da própria, com base na Resolução 280 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem