
Vereadores Rodrigo Moreira (Progressista), Valdemir Dias (PT), Dudè (PTB), Edvaldo Jr (MDB), e o assessor. Gigante
A Câmara de Vereadores em sintonia com o PL – Projeto de Lei Complementar Nº 07/2019, aprovou nas comissões de Justiça e Redação Final e na de Fiscalização dos Atos do Poder Executivo e de Legislação, pareceres favoráveis a criação da GM – Guarda Municipal de Vitória da Conquista.
Já na próxima sessão desta quarta-feira (11), o PL será votado, e tudo faz crer que será aprovado com esmagadora maioria. Existe previsão de 20 votos favoráveis.

Posição
A Posição dos vereadores da Casa Legislativa foi decisiva em favor da aprovação da GM. Alguns poucos adversários e até “jornalistas” ainda insistem em trabalhar contra o PL.
O fato da Prefeitura de Vitória da Conquista possuir quase 9 mil funcionários, e no limite prudencial que estabelece a LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal, fez com que o prefeito Herzem Gusmão (MDB), a Câmara de Vereadores buscassem alternativas para regulamentar a implantação da GM-, aproveitando mais de 350 servidores (Agentes Patrimoniais) que desejam integrar a futura Guarda Municipal de Conquista.