banner-bda

Ipiaú: Promotora ajuíza ação contra município para revogar flexibilização do comércio


Ipiaú: Promotora ajuíza ação contra município para revogar flexibilização do comércio
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú

Uma ação pública contra o município de Ipiaú foi aberta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) pedindo a revogação da flexibilização de abertura do comércio na cidade. O pedido é que a Justiça impeça a abertura dos estabelecimentos em meio ao aumento do número de casos de coronavírus no município.

“O Município deve apresentar como condicionante à reabertura do comércio estudos técnicos epidemiológicos e planejamento baseado no cenário regional”, declarou Rafaella Silva Carvalho, a promotora de Justiça, em publicação do Blog Marcos Frahm.

Dois decretos municipais autorizaram que as atividades do setor comercial de Ipiaú fossem retomadas a partir do dia 1 deste mês. Entretanto, a ação do MP requer que dos decretos sejam revogados até que a cidade tenha um planejamento para a abertura segura do comércio.


A prefeitura da cidade divulgou que está realizando a fiscalização sobre o funcionamento dos estabelecimentos através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária desde o primeiro dia de reabertura.

A promotora ressaltou também que outro motivo para a abertura da ação foi a cobrança sobre 49 leitos para atendimento de Covid-19 que deveriam ser entregues até o dia 13 de junho, segundo a Diretoria de Regulação da Assistência à Saúde (Direg).

Até o último boletim epidemiológico do coronavírus, divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Ipiaú já havia registrado 511 casos da doença.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem