banner-bda

Itapé: Presidente da Câmara e 2 vereadores são afastados e condenados à prisão


Itapé: Presidente da Câmara e 2 vereadores são afastados e condenados à prisão
Foto: Reprodução / Políticos do Sul da Bahia

O presidente da Câmara de Itapé, no Sul baiano, e mais dois vereadores do município foram afastados das funções após serem condena à prisão. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (23) pelo juiz que decretou a sentença, Murilo Luiz Staut Barreto, da 1ª Vara Criminal de Itabuna, na mesma região.

A pena maior coube ao presidente da Casa, Nilton Rosa: dez anos de prisão em regime fechado e mais 247 dias/multa. O vereador foi acusado de peculato [no caso, apropriação de dinheiro público] e falsificação de documento [assinou cheque se passando por outra pessoa] repetida vezes. Os outros dois condenados foram Agnaldo Santos Filho e Eduardo Coelho dos Santos também por peculato.

Ambos pegaram cinco anos e três meses com pena inicial no regime semiaberto. Conforme o magistrado, os acusados poderão responder em liberdade às condenações de prisão até o trânsito em julgado (quando não houver mais condição de recurso), segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). 


por Francis Juliano

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem