banner-bda

Cândido Sales: A impunidade estimula os maus políticos



novembro 06, 2020

Essa característica bastante triste e grave pode ser constatada nos atos políticos, a maioria ilegal, dos candidatos da máquina no município de Cândido Sales – BA.

Mesmo cometendo crimes de responsabilidade desobedecendo a decretos e normativas da Justiça Eleitoral, do TRE/BA e das Autoridades de Saúde do Estado da Bahia a prefeita de Cândido Sales e o seu vice seguem comprando votos e promovendo aglomerações.      


Denúncias foram feitas à justiça contra os candidatos da máquina: Lora e Maurílio por optarem por desobedecer às regras e disputar quem ganha no volume e no grito, mesmo em período de Emergência em Saúde Pública com a COVID-19, no entanto, a burocracia e a distância do juízo eleitoral dos municípios impedem a constatação do crime, prevalecendo a impunidade.


O predomínio da quebra de regras essenciais e o abuso econômico e político desses candidatos desequilibra o jogo e distancia a população do debate justo e propositivo. A disputa está se resumindo em micaretas e queima de fogos que provocam agitação e deslocamento das pessoas num período em que se recomenda o distanciamento social, provas foram colhidas e enviadas às autoridades competentes.


Enquanto as regras do jogo democrático não forem seguidas e prevalecer a impunidade os maus políticos vencerão.


 do Blog Povo Livre


Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem