A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio do presidente Luís Carlos Dudé (MDB), e dos demais vereadores, manifesta profundo pesar pela morte de Fernando Gomes, ex-prefeito do município de Itabuna, aos 83 anos. Ele deixa viúva e seis filhos
Gomes estava internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde a semana passada, após contrair uma bactéria no fígado, mas, infelizmente, o quadro de saúde se agravou e ele não resistiu.
Ele foi um expoente da política no Sul da Bahia, tendo sido prefeito por cinco vezes e deputado federal de três mandatos.
O ex-prefeito foi responsável pela viabilização de grandes obras em Itabuna, a exemplo do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, Maternidade Ester Gomes, Vila Olímpica, Teatro Municipal Candinha Dória, Usina Asfáltica, além da construção de 57 escolas municipais e três viadutos.
O corpo do ex-prefeito já chegou em sua região e seguirá num cortejo fúnebre. Neste momento de dor, a Casa se solidariza com os familiares, amigos e admiradores do ex-prefeito Fernando Gomes por essa perda irreparável.
Foto: Pedro Augusto