No último sábado, 13 de abril, o Distrito de José Gonçalves foi palco de mais um capítulo importante do Programa de Governo Participativo. Pessoas dos povoados Xavier, Itaipu, Itapirema, Roseira e Boqueirão se reuniram para compartilhar suas preocupações e demandas essenciais para as comunidades rurais, em um evento especial que contou com a presença de figuras como Dona Carmelita pessoa querida de todos e muito tradicional da região.
A abertura do evento foi marcada por uma emocionante homenagem a Noeci Salgado, militante histórico do PT Conquista que faleceu na última quinta-feira (11). Noeci foi lembrado por sua trajetória de militância e luta política e social, sendo destacado como uma referência fundamental para a evolução da luta do campo na região sudoeste. Ao lado de Waldenor e outros companheiros, Noeci foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Vitória da Conquista, além de ter sido vereador e liderança sindical dos trabalhadores rurais.
Waldenor Pereira reforçou que a proposta do Programa de Governo Participativo é ouvir a população sobre as principais demandas do município, destacando que seu empenho pela união e reconstrução de Vitória da Conquista é inspirado na luta de companheiros valorosos como Noeci Salgado. "O PGP é um espaço onde as vozes da comunidade são ouvidas. Mais do que governar para o povo, queremos governar com o povo", enfatizou o pré-candidato, ressaltando o compromisso com a participação popular e o desenvolvimento inclusivo.
"Ouvir o povo é fundamental para construir políticas públicas que atendam verdadeiramente às necessidades da população. A plenária foi um espaço onde as vozes das comunidades rurais puderam ser ouvidas e tenho certeza de que essas contribuições serão valiosas para orientar as ações do governo em prol do desenvolvimento local", escreveu Waldenor em sua página do Facebook, ressaltando a importância do engajamento popular.
![]() |