Foto: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o ex-presidente Jair Bolsonaro; a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro; e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Reprodução/Divulgação)
A pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas nesta terça-feira, 22 de abril de 2025, trouxe cenários eleitorais para o segundo turno das eleições presidenciais de 2026. O levantamento aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficaria numericamente atrás de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas em confrontos diretos.
Mesmo inelegível devido a decisões do Tribunal Superior Eleitoral, Jair Bolsonaro lideraria com 46% das intenções de voto contra 40,4% de Lula, uma vantagem fora da margem de erro.
Michelle Bolsonaro, por sua vez, teria 45% contra 41% do petista, configurando um empate técnico.
Já Tarcísio de Freitas alcançaria 43,4%, enquanto Lula ficaria com 40,6%, também em situação de empate técnico.
No primeiro turno, Lula lideraria em alguns cenários, mas perderia para Bolsonaro, que teria 38,5% das intenções de voto contra 33,3% do atual presidente.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de abril, com 2020 eleitores de 160 municípios, e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.