No último domingo, 22 de junho, o Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, foi palco de uma noite vibrante e cheia de tradição nordestina com mais uma edição do Arraiá da Conquista. O evento gratuito reuniu milhares de pessoas para celebrar o São João ao som de grandes nomes da música regional.
A programação da noite foi aberta com o forrozeiro Rege de Anagé, que trouxe ao palco um repertório recheado de clássicos do forró pé de serra e homenagens a ícones como Flávio José e Jorge Altino. Com 31 anos de carreira, Rege emocionou o público ao relembrar sua trajetória construída em Vitória da Conquista e reforçou seu compromisso com a valorização da cultura nordestina.
Na sequência, o público se entregou ao romantismo do arrocha com Kart Love, que embalou os corações apaixonados com sucessos como “Eu Quero Meu BB de Volta”. O cantor, pioneiro do arrocha universitário, mostrou por que é um dos nomes mais queridos do gênero
Rony Barbosa, artista da terra, também brilhou com sua mistura de forró tradicional e elementos contemporâneos. Filho do saudoso Onildo Barbosa, Rony mostrou que o talento corre no sangue e fez o público dançar com sua sanfona vibrante..
A banda Forró Temperado, formada em Vitória da Conquista, trouxe um som autêntico e dançante, misturando o tempero baiano com o capixaba. Com arranjos criativos e músicas autorais, o grupo conquistou o público com sua energia contagiante.
Encerrando a noite com chave de ouro, Thiago Aquino subiu ao palco com seu arrocha romântico e letras que falam direto ao coração. Com mais de um bilhão de plays nas plataformas digitais, o cantor mostrou por que é um dos artistas mais ouvidos do gênero atualmente.
O Arraiá da Conquista segue até o dia 24 de junho, com uma programação diversa que valoriza a cultura local e movimenta a economia da cidade. Se depender da energia do domingo, o São João conquistense já entrou para a história.