banner-bda

Tecnologia e ação policial resultam em prisão durante o Arraiá da Conquista

 

Foto: PMVC

Em uma noite marcada pela festa e o espírito junino no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, a segurança pública deu um passo à frente. No sábado (21), por volta das 22h, agentes da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram a prisão de um homem de 42 anos, procurado pela Justiça de Minas Gerais.

O foragido foi identificado graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública), que opera nos acessos ao circuito do Arraiá. A tecnologia emitiu um alerta ao detectar o rosto do suspeito entre o público. Com a confirmação da identidade e do mandado de prisão em aberto, os policiais procederam com a abordagem e encaminharam o indivíduo, identificado pelas iniciais W.A.M, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

O episódio evidencia o papel crucial da tecnologia no reforço da segurança, sobretudo durante grandes eventos como o São João conquistense, que atrai milhares de pessoas todos os dias. 

A 77ª CIPM reafirma seu compromisso com a ordem pública, combinando inovação, estratégia e atuação firme. A corporação também incentiva o apoio da população por meio de denúncias anônimas via telefone 181 ou pelo WhatsApp (77) 9 9947-7180.

Dárcio Nunes Alves

Dárcio Nunes Alves é radialista desde 1985 DRT 2444008678/86 SSP/SP,meu email:darcionunesalves@gmail.com

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem