banner-bda b-mdoutor BRMotos2

Sem título


Chuvas causam estragos em Vitória da Conquista
Por Dárcio Alves                               

Neste domingo (7) muita chuva na Capital do Sudoeste,quem saiu pelas ruas e avenidas após as chuvas, observou muitos pontos de alagamento, muitos estragos causados pelas águas, bairros ainda permanecem alagados agora à noite.

A água invadiu muitas residências. As ruas do centro da cidade também foram tomadas pela água, e carros ficaram presos na enxurrada. 


Bairro Jurema foi um dos mais castigas pela chuva


Vereador Coriolano Moraes e o Coordenador da Defesa Cívil Rivaldo Gusmão

O coordenador da Defesa Civil, Rivaldo Gusmão, e o secretário de Serviços Públicos, Élvio Dourado, os vereadores Coriolano Moraes e Florisvaldo Bitencourt compareceram ao Bairro Jurema logo após as chuvas e ofereceram apoio aos moradores, especialmente fazendo levantamento das necessidades, de abrigo inclusive. O secretário Élvio Dourado afirmou que já havia conversado com o prefeito Guilherme Menezes sobre a situação e que, emergencialmente, uma equipe seria destacada para auxiliar na remoção da sujeira das ruas. Ainda segundo ele, o grande volume de água que caiu na parte alta da cidade resultou na invasão das residências na parte baixa e que o governo municipal daria suporte a todas as famílias. “Estamos aqui para auxiliar naquilo que for necessário, inclusive com uma equipe do governo pronta para atuar naquilo que nos couber”. O coordenador da Defesa Civil, Rivaldo Gusmão, afirmou que os engenheiros da Prefeitura já estavam promovendo todo levantamento no bairro e que, numa análise preliminar, não havia nenhuma casa com risco de desmoronamento mas que, mesmo assim, seria mantida vigilância. “Será preciso que a Prefeitura faça uma intervenção imediata para limpeza de canais, da área ao redor do bairro, mas nossos engenheiros estão acompanhando toda a situação”.


Vereador Florisvaldo Bitencourt e o Secretário Élvio Dourado

Fotos: Blog do Fábio Sena / Blog do Anderson

Postagem Anterior Próxima Postagem