banner-bda b-mdoutor BRMotos2

Sem título

Com o aumento do volume de chuva, cresce a preocupação com a proliferação do Aedes Aegypti
dengue
Os moradores conquistenses devem redobrar a atenção e os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e  chinkungunya, durante esse período de intensas chuvas na cidade. Como divulgado em reportagem do BLOG DA RESENHA GERAL, neste início de ano, o tempo tem sido atípico em Vitória da Conquista, com o aumento considerável do volume de chuvas.
Nestes primeiros 21 dias de janeiro, já choveu na cidade aproximadamente 25% acima do que era esperado para todo o mês. Com isso, também aumentam os riscos do Aedes Aegypti se multiplicar, já que o período  chuvoso potencializa a sua proliferação.
No último ano, a Bahia, como diversos estados do Brasil, viveu uma epidemia das doenças relacionadas ao mosquito, principalmente, a dengue. Em todo Estado, foram registrados mais de 75 mil casos da doença. Já em Vitória da Conquista, o número de casos de dengue chegou perto de 300.  Mas não é só a dengue que preocupa. O aumento da quantidade de casos da chikungunya e do zika vírus na Bahia em 2014 também assustou. O que fez com que o governo traçasse estratégias de combate ao mosquito transmissor das doenças.
Segundo especialistas, a melhor forma para evitar Aedes Aegypti ainda é combater ao acúmulo de água. Para isso, é importante eliminar a água parada em qualquer lugar que pode servir de criadouro, desde tampas e garrafas a pneus velhos e vasos de plantas, e não deixar recipientes destampados.
Postagem Anterior Próxima Postagem