Campanha de combate ao Aedes movimenta redes sociais

Agecom/Ba
As redes sociais têm se transformado em grandes aliadas no auxílio ao combate do Aedes aegypti. Perfis que levam informações à população, além de esclarecer dúvidas tem feito sucesso na internet. O perfil ‘Mosquito da Dengue', que foi criado pela comunicação do Governo do Estado no Instagram, desde a sua primeira postagem, no dia 8 deste mês, já conta com mais de 2.400 seguidores, mais de 30 mil curtidas e mais de 500 interações.
Em uma das publicações, o personagem, um Aedes aegypti alertou a dona do perfil @robertac618, Roberta Santos, para a importância de acompanhar, conversar e ajudar os vizinhos no combate ao mosquito. Em outra postagem, em tom bem-humorado, o personagem diz que quando alguém deixa a caixa de água destampada facilita a sua procriação. Rebatendo o mosquito, a publicitária Jamile Canedo (@millycanedo) afirma que faz a sua parte, evitando a formação de criadouros. “Adorei o perfil, está muito criativo. É uma comunicação fácil e a interação com o seguidor é incrível. Seguir a página e marcar os amigos é uma forma divertida de informar para que as pessoas façam as ações para evitar o mosquito”, enfatiza a publicitária Vanessa Leal.
O jornalista Moisés Costa Pinto ressalta que viu o perfil no Instagram e achou muito interessante a forma como foi abordada uma questão que ele considera delicada. “Vivemos numa era das redes sociais. Muitas pessoas, principalmente jovens, não veem ou leem mais jornais e suas principais fontes de informação são as redes. Ter personagens que lembrem dos problemas reais nas redes, por si só, já é gol importante”. Ele destacou ainda a importância de engajar as pessoas na causa da luta contra o mosquito.