banner-bda b-mdoutor BRMotos2

Sem título

Campanha de combate ao Aedes movimenta redes sociais

As redes sociais têm se transformado em grandes aliadas no auxílio ao combate do Aedes aegypti. Perfis que levam informações à população, além de esclarecer dúvidas tem feito sucesso na internet. O perfil ‘Mosquito da Dengue', que foi criado pela comunicação do Governo do Estado no Instagram, desde a sua primeira postagem, no dia 8 deste mês, já conta com mais de 2.400 seguidores, mais de 30 mil curtidas e mais de 500 interações.
Em uma das publicações, o personagem, um Aedes aegypti alertou a dona do perfil @robertac618, Roberta Santos, para a importância de acompanhar, conversar e ajudar os vizinhos no combate ao mosquito. Em outra postagem, em tom bem-humorado, o personagem diz que quando alguém deixa a caixa de água destampada facilita a sua procriação. Rebatendo o mosquito, a publicitária Jamile Canedo (@millycanedo) afirma que faz a sua parte, evitando a formação de criadouros. “Adorei o perfil, está muito criativo. É uma comunicação fácil e a interação com o seguidor é incrível. Seguir a página e marcar os amigos é uma forma divertida de informar para que as pessoas façam as ações para evitar o mosquito”, enfatiza a publicitária Vanessa Leal.
O jornalista Moisés Costa Pinto ressalta que viu o perfil no Instagram e achou muito interessante a forma como foi abordada uma questão que ele considera delicada. “Vivemos numa era das redes sociais. Muitas pessoas, principalmente jovens, não veem ou leem mais jornais e suas principais fontes de informação são as redes. Ter personagens que lembrem dos problemas reais nas redes, por si só, já é gol importante”. Ele destacou ainda a importância de engajar as pessoas na causa da luta contra o mosquito.

Agecom/Ba
Postagem Anterior Próxima Postagem