CNH digital estréia em Goiás e chega ao restante do Brasil até fevereiro
Na prática, a CNH digital dispensa a presença da carteira de motorista física da posse do motorista. Para usá-la, será preciso baixar um app (gratuito) desenvolvido pela Serpro, empresa de tecnologia da informação do governo federal, que já está disponível para download nos principais sistemas operacionais.
O governo federal lançou na tarde desta terça-feira (10) a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e). Os motoristas de Goiás serão os primeiros que poderão utilizá-la — a estimativa é de que a tecnologia possa ser usada por todos os motoristas do Brasil até fevereiro de 2018.

“Hoje estamos dando mais um passo. O Brasil já inovou com a urna eletrônica. Com a CNH digital, o governo dá sua visão sobre a tecnologia como ferramenta de inclusão”, afirmou Bruno Araújo, ministro das Cidades do governo de Michel Temer.
Promovido pelo Ministério das Cidades, Denatran ( Departamento Nacional de Ttânsito ) e a própria Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), o evento contou com a presença do próprio ministro Bruno Araújo; do governador de Goiás, Marconi Perillo; do diretor do Denatran, Elmer Vicenzi; da diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães; do presidente do Detran-GO, Manoel Ferreira Filho e de outros parlamentares.