banner-bda b-mdoutor BRMotos2

Após 3 meses, Bolsonaro tem a pior avaliação já registrada em 1º mandato

Resultado de imagem para Após 3 meses, Bolsonaro tem a pior avaliação já registrada em 1º mandato
Foto:Reprodução

Segundo Datafolha, Bolsonaro enfrenta maior rejeição no 1º mandato desde a redemocratização em 1985.


Prestes a completar 100 dias de governo, Jair Bolsonaro teve a pior avaliação já registrada no primeiro mandato de um presidente desde a redemocratização em 1985. 

De acordo com nova pesquisa do instituto Datafolha, publicada no jornal Folha de S. Paulo neste domingo (7), 32% dos entrevistados consideraram os primeiros 3 meses como ótimo/bom, enquanto 33% avaliaram como regular e 30% consideraram o primeiro trimestre de governo Bolsonaro como ruim/péssimo. Já 4% não souberam responder. 

Porém, 59% dos entrevistados ainda acreditam que ele fará uma gestão ótima ou boa. 

O instituto ouviu 2.086 pessoas em 130 municípios entre os dias 2 e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Em comparação aos seus antecessores nos primeiros mandatos, Bolsonaro enfrenta uma rejeição considerável.

Fernando Collor era reprovado por 19% em 1990 e Fernando Henrique Cardoso registrou 16% de reprovação em 1995, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, foram mal avaliados em seus primeiros mandatos com apenas 10% e 7% da população nos respectivos anos de mandato, 2002 e 2010. 

Numericamente, Dilma foi a presidente melhor avaliada nos primeiros três meses de mandato, com 47% de ótimo/bom registrado em 2011.

Contando os segundos mandatos, Lula detinha baixa rejeição, com 14%. FHC teve 36% e Dilma, em meio à crise política e econômica, amargava 60% de ruim ou péssimo. Mas o instituto reitera que não é possível comparar os primeiros trimestres de presidentes reeleitos, já que suas imagens já passaram por exposições. 

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem