Em sessão ordinária nesta sexta-feira 03/04 os vereadores do município de Cândido Sales acompanharam o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia e votaram pela rejeição das contas públicas do ex-prefeito Hélio Fortunado referente ao ano de 2015. Foram 07 votos a 0 pela rejeição.
Obedecendo a resolução aprovada pelos vereadores e seguindo as orientações das autoridades de saúde a Câmara Municipal realizou a sessão tomando medidas de cautela: com o uso de mascaras e espaçamento entre os pares. As contas estavam na casa desde o ano passado para serem votadas.
A maioria absoluta dos vereadores votou com base no parecer do Tribunal de Contas que apontam erros insanáveis cometidos pelo ex-prefeito Hélio Fortunato quando esteve à frente da gestão pública do município de Cândido Sales. Quatro vereadores não compareceram à sessão e não apresentaram justificativa à mesa diretora.
Helio Fortunato também foi condenado pela Justiça Federal com base no inquérito n.º 1.14.0007.000963/2014, onde entre outros crimes foi enquadrado por descumprir a Lei de Licitação para beneficiar empresário e aliado político.