No dia 12 de Outubro o G1, site informativo das organizações Globo, trouxe uma matéria, em que a empresa americana DC Comics, anunciou que na última versão da história em quadrinhos do Super-Homem no mês de novembro, Jon Kent, será bissexual. Jon terá um relacionamento com um colega jornalista, Jay Nakamura.
A história é parte de Superman: Son of Kal-El (Super-Homem: Filho de Kal-El), série em que Jon assume a capa vermelha de seu pai, Clark Kent.
Superman se revelar bissexual não é um 'truque', diz autor da HQ
Outras HQs também tentaram romper barreiras e apresentar personagens com mais diversidade.
A repercussão dessa notícia foi grande nos meios de comunicação e nas redes sociais.
Aqui em Vitória da Conquista na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira dia 20/10, o vereador Adinilson Pereira (MDB) repudiou a decisão da empresa DC Comics em criar essa versão do HQ com o personagem Superman sendo bisexual.
Na opinião do vereador, ele sendo do seguimento evangélico, e defendendo também o pensamento da igreja católica,que segundo ele tem demonstrado um grande carinho pela família tradicional, não se pode aceitar uma decisão dessas.
Segundo o vereador essa atitude da empresa em criar essa versão, está ferindo os principios da família e atingindo as crianças em cheio, é uma imoralidade dessa empresa, afetando a conciência e a inocência das crianças.
"Hoje nós entramos com essa moção de repúdio n. 04/2021, dizendo que a DC Comics fere a liberdade e a conciência infantil com esse conteúdo irresponsável"disse Adinilson.
Antes da Moção ser colocada em votação, o vereador Adnilson solicitou que fosse suspensa a votação da mesma, e colocada em pauta para a próxima sessão que acontecerá na próxima sexta-feira dia 12 de outubro.
O vereador falou ao Blog do Dárcio Alves, explicando as razões dessa moção de repúdio, ouça: