Foto: Reprodução/vitoriadaconquistanoticias
Uma operação conduzida pelo Esquadrão Falcão, da Polícia Militar, desarticulou na noite deste domingo (13) uma “farra” de motoqueiros que realizavam manobras perigosas e corridas ilegais no bairro Universidade, próximo à UESB, em Vitória da Conquista. Os condutores participavam de "rachas" e praticavam "grau", equilíbrio sobre uma única roda, ameaçando a segurança pública na região.
A ação resultou na apreensão de 16 motocicletas, todas encontradas em situação irregular, e na condução de dois indivíduos ao Departamento de Investigação e Segurança Pública (DISEP). Um dos conduzidos, de 23 anos, não possuía antecedentes criminais, enquanto o outro, de 20 anos, já tinha passagem pela polícia. Durante a abordagem, os agentes localizaram pequenos invólucros com uma substância análoga à maconha em posse dos suspeitos.
As motos recolhidas foram encaminhadas a um depósito oficial, onde aguardam procedimentos administrativos. A operação não apenas reforça o combate às práticas perigosas no trânsito, mas também o controle sobre situações envolvendo drogas na região.
Com essa ação, a Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança pública e o ordenamento das vias urbanas em Vitória da Conquista.