banner-bda b-mdoutor BRMotos2

Sem título

Vítima de atropelamento na BR 116 era professor de teatro da Uesb
Roberto-deAbreu
foto: divulgação Prêmio Braskem

O homem, vítima de atropelamento, na BR 116, foi identificado como sendo Roberto de Abreu Schettini, professor do curso de teatro da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (27), por volta das 12h30. Roberto Ives de Abreu nasceu em Vitória da Conquista, mas viveu muitos anos em Salvador, antes de se mudar para Jequié.
Roberto de Abreu era ator e diretor no grupo ‘Finos Trapos’, de Salvador, que adaptou para os palcos a peças como ‘Sussurros…’ (2004), ‘Sagrada Folia’ (2005), ‘Sagrada Partida’ (2007), ‘Auto da Gamela (2007), ‘Gennésius – Histriônica Epopéia de um Martírio em Flor’ (2009) e ‘Berlindo’ (2011). Com o espetáculo, ‘Auto da Gamela’, dos conquistenses Carlos Jeohvah e Ezequias de Araujo Lima, Roberto ganhou o prêmio Braskem (principal premiação do teatro baiano) na categoria Melhor Direção, entre tantos outros de importância estadual.
A partir de 2010, ano de fundação do curso de teatro da Uesb, em Jequié, Roberto passou a dividir a função de diretor com a de professor. Roberto estudou no antigo Instituto São Tarcísio e se formou e concluiu o mestrado em Teatro pela UFBA. Blog da Resenha Geral
Postagem Anterior Próxima Postagem