VÍDEO: Temer diz que Dilma caiu porque PT não votou em Cunha no Conselho de Ética e que ele não teve nada a ver com nada
Por Kiko Nogueira - 16 de abril de 2017
Ele me disse ‘vou arquivar todos os pedidos de impeachment da presidente, porque prometeram-me os três votos do PT no conselho de ética’. Eu disse que era muito bom, porque assim acabava com essa história de que ele estava na oposição. (…)
Por Kiko Nogueira - 16 de abril de 2017
Em entrevista à Band na noite de sábado (15), Temer falou que o impeachment ocorreu porque Cunha, então presidente da Câmara, não teve os votos do PT no Conselho de Ética.
Garantiu, também, que ele não teve nada a ver com o golpe.
“Em uma ocasião, ele [Eduardo Cunha] foi me procurar.

Naquele dia eu disse a ela [Dilma]: ‘Presidente, pode ficar tranquila, o Eduardo Cunha me disse que vai arquivar todos os processos d impedimento’.
Ela ficou muito contente e foi bem tranquila para a reunião.
No dia seguinte, eu vejo logo o noticiário dizendo que o presidente do PT e os três membros do partido se insurgiam contra aquela fala e votariam contra [Cunha no Conselho de Ética].
Mais tarde, ele me ligou e disse: ‘Tudo aquilo que eu disse, não vale, vou chamar a imprensa e vou dar início ao processo de impedimento ’
Que coisa curiosa! Se o PT tivesse votado nele naquele comitê de ética, seria muito provável que a senhora presidente continuasse.
E quando eu conto isso eu conto para revelar, primeiro, que ele não fez o impedimento por minha causa. E, segundo, que eu não militei para derrubar a presidente.”
Veja o vídeo: