banner-bda b-mdoutor BRMotos2

Dias Toffoli critica 'notinhas públicas' e diz que Bolsonaro dialoga com extremos

Dias Toffoli critica 'notinhas públicas' e diz que Bolsonaro dialoga com extremos
Foto: Reprodução / TV Cultura

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, disse na última segunda-feira (11) ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que não haverá unidade no país com divulgação de "notinhas públicas" e minimizou a interação do presidente Jair Bolsonaro a atos antidemocráticos.


Ao ser questionado sobre as atitudes dos apoiadores do presidente, Toffoli afirmou que não se podem admitir manifestações contra a democracia.


"Nós não vamos construir unidades e solução de problemas através de notinhas públicas. Não é soltando notas que se resolve problemas tão graves como os que nós temos no nosso país. Temos que resolver isso, primeiro, na política. E a política é aqueles que são governos eleitos pelo povo", disse.


Dias Toffoli evitou criticas a Bolsonaro e disse que o seu crescimento eleitoral se deu graças ao fenômeno das redes sociais.


"Ele dialoga com esse eleitor falando com os extremos, para tentar puxar o centro para lá. É uma linha política centrífuga. Aí acaba havendo, muitas vezes por parte de apoiadores, nunca vi diretamente dele algo contra o Supremo ou de não respeitar a institucionalidade. Ele, sim, tem uma base, que votou nele, tem uma base de extremistas, que defendem fechar o Supremo, o que é antidemocrático. Toda sociedade democrática tem uma Suprema Corte. Temos que entender dentro de um contexto maior. Não estou aqui a justificar", indicou ele, que apontou uma "uberização" da politica.



"As pessoas querem fazer política diretamente. É isso que está ocorrendo. Nessa uberização, as pessoas querem um serviço na hora", pontuou.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem