
As reclamações de usuários de planos de saúde registradas na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) teve alta de 7,2% em julho, na comparação com junho, de acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (23) pela agência reguladora. Ao todo, foram 19.222 queixas, o terceiro maior número da série histórica, atrás apenas de março (19.803) e maio (19.526) de 2022. Segundo a ANS, 90% das reclamações registradas puderam ser resolvidas por meio de sua intermediação de conflitos.
De acordo com a agencia reguladora, entre as queixas, 268 foram relacionadas a casos de covid-19, o que representa uma queda de 36,5% em relação ao mês anterior. Cerca de metade dessas reclamações (49%) diz respeito a dificuldades na realização de exames e tratamento para a doença.
Os dados constam no Boletim Covid-19 – Saúde Suplementar, que avalia que o cenário é de redução de casos da doença e estabilidade dos parâmetros analisados, divulgado pela última vez, segundo a ANS.
por Redação/BN
O boletim mostra que, em julho, 52,1% dos leitos comuns e de