banner-bda b-mdoutor BRMotos2

Sem título


Jequié: professora acusa vereador de cobrar propina por cargoPor Dárcio Alves

A professora Maria Nilza Teles Santos Brandim acusou, em assembleia da APLB/Sindicato ocorrida no último dia 11, que teria recebido uma proposta do vereador Dorival Júnior (PRB), para que destinasse um percentual de seu salário o partido em troca de apoio político para permanecer na direção de uma escola municipal. O vereador Dorival Júnior, por sua vez, não nega nem afirma; diz apenas que o assunto está sendo tratado pelo seu advogado e que ele foi orientado a não tecer nenhum comentário.

O assunto foi pauta de entrevista coletiva hoje com diretora-geral da APLB, Caroline Moraes, que, acompanhada assessora jurídica da entidade, Ana Carolina Barbosa, afirmou que a professora havia apenas compartilhado, durante assembleia da categoria, uma conversa que teve, “de maneira informal”, com o vereador. Segundo ela, a professora não tinha a intenção de  atingir a moral do vereador, mas apenas “compartilhar uma angústia”.
Para Caroline, a denúncia, com característica de desabafo, refletiu a insatisfação da categoria em relação ao método adotado pela administração municipal para a gestão das escolas municipais – que não manteve o sistema adotado no governo anterior de escolha por eleição direta. “Essa situação foi uma conseqüência do que vem acontecendo nas escolas com relação aos cargos de direção das escolas, pois a categoria está preocupada com a ocupação desses cargos por pessoas fora do quadro e assim se sentem angustiados com o que está posto na educação municipal, em se tratando da gestão escolar. Estamos abertos para esclarecimentos com o vereador”, disse.
A professora Caroline explicou que a diretora que fez a denúncia, “está fragilizada, pois não tinha noção de que a sua colocação tomasse a dimensão que tomou, quando se fala no assunto ela chora e vem buscando não mais referir-se ao assunto”. A diretora admitiu com base na informação da própria denunciante, que na conversa estavam apenas ela e o vereador, “não tendo nenhuma testemunha”. 
Informações do Jequié Repórter.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem