banner-bda b-mdoutor BRMotos2

Sem título

Salvador:Rei Momo recebe as chaves da cidade e dá início ao Carnaval               8 de fevereiro de 2013 às 7:25

Por Dárcio Alves



Léo Boy, é o guardador, pelo segundo ano consecutivo, das chaves durante os seis dias da folia

ACM Neto e Wagner entregam a chave da cidade ao Rei Momo

Foi dada a largada ao Carnaval de Salvador. O Rei Momo recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto e do governador Jaques Wagner, na noite desta quinta-feira, no circuito Osmar (Campo Grande) e abriu oficialmente a folia. O agente comunitário Leandro França dos Santos, o Léo Boy, é o guardador, pelo segundo ano consecutivo, das chaves durante os seis dias de festa.


Léo esbanjou alegria durante a cerimônia realizada no camarote da Prefeitura. “Dá um frio na barriga diante da responsabilidade, apesar de ser o segundo ano consecutivo como Rei Momo, mas nenhum ano é como o outro. Abrir o Carnaval é uma sensação muito especial. Como sou do Recôncavo baiano, sei da importância da tradição para uma festa cultural”, disse.

Antes da cerimônia, a Banda da Cidade e as percussionistas de A Mulherada fizeram o esquenta. Depois foi a vez do Chiclete com Banana desfilar, sem corda, até a Praça Castro Alves, onde Bell encontrou os filhos, Pipo e Rafa, da banda Oito7Nove4.

No circuito Osmar, a festa continua com apresentação dos tradicionais blocos de Samba, entre eles o Alerta Geral (com Dudu Nobre, Fundo de Quintal, Neto Bala e Juliana Ribeiro), e o Pagode Total (com participação do grupo É o Tchan) e o Bloco da Capoeira, puxado por Tonho Matéria.


Chiclete com Banana baixou as cordas e arrastou multidão até a Praça Castro Alves

No circuito Dodô (Barra-Ondina), a programação do primeiro dia conta com as apresentações de Asa de Águia, Timbalada, Tomate, banda Eva, Luiz Caldas, Pablo e da saída do bloco Os Mascarados, que este ano sai com Maria Gadú e Magary Lord.

Assista a transmissão ao vivo pelo Youtube

Há também, além das festas do circuito Batatinha (Pelourinho), palcos alternativos espalhados pela cidade garantindo a folia nos bairros. Há palcos na Praça Municipal e na Praça Castro Alves, o espaço infantil, no Pelourinho, e o Palco do Rock, em Piatã. Nos bairros fora do circuito, a folia começa às 19h do sábado, com atrações nos bairros de Cajazeiras X, Periperi, Liberdade, Pau da Lima, Plataforma e Itapuã.

Procurando um trio ou bloco? Localize no ‘Onde Está Meu Trio’

A expectativa é de que por dia dois milhões de foliões estejam nas ruas nos três circuitos oficiais da festa. De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), o estado recebe 500 mil turistas durante os dias de  Carnaval, sendo que, destes, 40 mil são de outras nacionalidades.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem