Canpeonato Bahiano: Vitória da Conquista goleia o Bahia e só perde o título com um desastre
Veja os gols
O jogo seguia lá e cá. Aos 17 minutos. Maxi Biancucchi poderia ter saído como herói, mas, ao tentar a bicicleta, acabou pegando mal na bola. Situação parecida viveu Tatu. O atacante fez fila na marcação adversária e tentou por cobertura de Jean, porém, chutou muito forte e mandou por cima do gol.
Agência Futebol Interior
Veja os gols
O Bode está muito perto de gritar "é campeão" e pode perder por até dois gols de diferença na próxima partida
Vitória da Conquista, BA, 26 (AFI) - O Vitória da Conquista está neste domingo com o grito de "é campeão" entalado na garganta. Na primeira partida da decisão do Campeonato Baiano, o Bode passou por cima do favorito Bahia ao vencer por sonoros 3 a 0, em partida disputada no Estádio Lomanto Júnior. Uma mão já está na taça.
Como teve melhor campanha na primeira fase, o Bahia vai decidir o título na Fonte Nova e fica com a taça se vencer pelo mesmo placar, o que não facilita muito, pois enfrentará uma equipe invicta na competição e terá que fazer mais do que dois gols. Já o Vitória da Conquista pode perder por até dois gols que sairá festejando.
BODE QUER A TAÇA!
Está fácil para o Bahia ficar com o título? Que nada, o Vitória da Conquista mostrou em todo o campeonato que pode surpreender e não se tornou um dos poucos times invictos em uma decisão à toa - só ABC e Caldense conquistaram a mesma marca. No primeiro capítulo desse confronto, o gol ficou perto de sair pelo lado verde e branco logo aos 12 minutos. Titi perdeu a bola para Tatu. O atacante foi para cima e só parou quando foi derrubado, sairia na cara do gol.
A resposta do Bahia veio três minutos depois. Kieza mandou para área, mas Viáfara, ex-Vitória da capital, saiu para fazer a defesa. Atuando em sua casa, o Vitória da Conquista não se recuou pela grandeza do rival e seguia melhor. Foi para o ataque e perdeu mais uma boa chance, novamente com Tatu. O atacante tentou, mas Jean defendeu em dois tempos.
O jogo seguia lá e cá. Aos 17 minutos. Maxi Biancucchi poderia ter saído como herói, mas, ao tentar a bicicleta, acabou pegando mal na bola. Situação parecida viveu Tatu. O atacante fez fila na marcação adversária e tentou por cobertura de Jean, porém, chutou muito forte e mandou por cima do gol.
Aos 26 minutos, o Bode quase ganhou um presentão do goleiro Jean. O arqueiro saiu mal no cruzamento de Apodi e deixou para Carlinhos, que bateu de primeira. A bola tinha endereço certo, mas Titi tirou em cima da linha. No fim, Tatu não cansava de colocar fogo na partida e voltou a chegar com perigo. Passou por três marcadores, mas chutou fraco, nas mãos de Jean.
VITÓRIA DA CONQUISTA DEVASTADOR!
O primeiro tempo foi de muitas emoções e o segundo começou mais pilhado ainda. O Vitória foi para cima e contou com uma "pequena" diferença, a bola quis entrar. Logo no minuto inicial, bola alçada na área, em cobrança de falta, na cabeça de Fausto. O volante testou firme para as redes. O Bahia ainda respondeu. Léo Gamalho parou em Viáfara e Maxi Biancucchi na trave. Depois disso, foi um show de Bode.
Aos 22 minutos, em cobrança de lateral, a defesa do Bahia parou, a bola ficou com Diego Aragão, que driblou Thales e chutou para ampliar o marcador. Aos 28, mais um, pegando muita gente de surpresa. André Beleza recebeu na área, olhou para o goleiro Jean, e só rolou para fazer o terceiro. O Tricolor não esboçava reação e era facilmente marcado pelo adversário, que aproveitava.
Sofrendo uma goleada um tanto, quanto inesperada, o Bahia teve que ir para o tudo ou nada. O Tricolor mexeu e saiu com tudo para cima. Aos 38 minutos, Zé Roberto invadiu a área, mas a zaga do Vitória afastou. Na sequência, Kieza teve a última oportunidade, porém, chutou para a linha de fundo.
Agência Futebol Interior