Eduardo Campos diz que Dilma virou madrinha da inflação
Presidenciável ironizou título de mãe do PAC dado pelo ex-presidente Lula
O ex-governador Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência, participou do programa Roda Viva na Tv Cultura
SÃO PAULO - O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou nesta segunda-feira que a presidente Dilma Rousseff se transformou de mãe do Programa de Acerelação do Crescimento (PAC) em madrinha da inflação. O presidenciável disse ainda que o atual governo "não é de esquerda".- Quem era mãe do PAC ficou sendo a madrinha da inflação - declarou Campos, em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura
Antes de ser oficializada candidata a presidente em 2010, Dilma passou a ser chamada de mãe PAC pelo então presidente e seu padrinho político Luiz Inácio Lula da Silva.
Campos também afirmou que o governo Dilma "não é de esquerda", porque não conseguiu manter o desenvolvimento econômico, não aprofundou a reforma a agrária e não garantiu a soberania internacional do país.
O presidenciável descartou fazer novas privatizações em seu eventual governo, mas negou ter restrição ideológica ao tema.
- Não tenho nenhum preconceito com privatizações. Mas não enxergo no Brasil o que privatizar. Enxergo o que (é preciso) conceder.
Veja a entrevista na íntegra no vídeo abaixo: